domingo, 23 de agosto de 2009

Um pouco da história e trajetória da Garden Flowers






















A história começa a ser delineada antes mesmo da intenção, quando me mudei para o Rio de Janeiro em agosto de 2005, rescém casada e formada, tudo novo.

Em menos de um mês surgiu um convite para confeccionar meu primeiro arranjo floral para minha igreja, novidade que me encheu de expectativa e entusiasmo. Seria meu primeiro arranjo a ser exposto, tive até calafrios...
Com muito cuidado fiz usando girassois, foi um desafio, mas emocionante, ficou lindo e recebi elogios assim que o viram.
Me enchi de orgulho e resolvi entender mais sobre o assunto, comecei a procurar cursos, interrogar pessoas do ramo em busca de toda informação possível.

Curiosa, comecei a "entrevistar" uma artista floral proprietária da Art Garden em Niterói, agora minha amiga Mara, ela viu meu interesse e se dispôs a me direcionar nas melhores escolas, até me ensinou algumas técnicas que ela dominava, aluna a mais de 6 anos da arte oriental Ikebana Sanguetsu, ela foi uma bênção.
Seguindo suas dicas comecei minha tragetória de cursos na escola de Arte Floral Alfredo Tilli em Holambra SP, o precursor da Arte Floral no Brasil, também fiz técnico em Desing Interior e Desenho técnico no RJ, depois ingressei no Enflor, Congresso Anual de Arte Floral onde foram ministrados diversas técnicas de arte floral do Brasil e do mundo com vários artistas renomados como Mário Antonelli, João Batista dos Reis, China, Wilma Belotto, Juliana Borges, Tanus Saab, aproveitei também e participei do Workshop em Cenografia no Espaço Festa Flor com Carlos Weiss, Edegar Vicenti que acontecia nos mesmo dias em horário alternado.
No meio dessa busca por informação engravidei do meu 1º filho, o que me deu uma motivação a mais para continuar a me aprofundar nessa profissão, pois até então eu trabalhava em uma multinacional fazendo carreira como compradora a 8 anos, arte floral ainda era um hobby pra mim.
Antes mesmo do Luan nascer decidi mudar de profissão, com aquele frio na barriga abri mão do que dominava para começar de novo, e começar não é fácil, mas as flores me abraçaram e me cativaram o suficiente para que eu ousasse tentar.
Em 2007 comecei a decorar eventos e ministrar cursos de arte floral para os alunos do Desing de Interiores, escola que estudei.
Sempre voltando a Holambra para acompanhar de perto todas as novidades e tendências na Arte Floral, e realizar mais alguns cursos, sempre tem mais um pra fazer, é uma delícia.
O último que fiz foi na Escola Holandesa de Arte Floral, com o professor Carel Schenk, foi ótimo, voltarei em breve realizar outros módulos.

Agora estou em Vitória realizando as mais variadas decorações para todo tipo de evento.
Sonhe e a Garden Flowers realiza pra você valorizando os detalhes!



2 comentários:

anareis disse...

Querida(o) nova(o) amiga(o), estou precisando muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos meus blogs:Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos,ou pode doar computadores usados. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção

Sheila Oliveira disse...

Olá Ana Reis, desculpe a demora em retornar, estive ausente uns dias.
Parabenizo seu trabalho e iniciativa, que Deus a abençoe grandemente.
Estarei encaminhando seus contatos para instituições como a sua que atuam onde moro, derepente somam forças, não é verdade.
Boa sorte e bom trabalho.

Sds.
Sheila Oliveira