 Use sempre as flores da estação, elas sempre estarão em maior profusão na época do uso.
 Use sempre as flores da estação, elas sempre estarão em maior profusão na época do uso.Para a recepção do casamento a escolha de um padrão de cores, ajuda a coordenar todos os elementos. Na dúvida, flores brancas com folhagens verdes são sempre irrepreensíveis.
Na escolha das flores do casamento procure levar referências com fotos de livros e revistas com flores e elementos que você gosta. Ajuda muito para conhecer seu gosto pessoal. Afinal tudo é um reflexo da personalidade e gosto dos noivos.
A noiva não é parte da “decoração”, seu bouquet e cabeça jamais devem seguir as cores ou o tema da festa, e sim estar de acordo com as proporções do vestido e estilo da noiva.
Lapelas clássicas para noivo e pai da noiva, cravos brancos. Padrinhos cravos vermelhos ou vinhos. Aguentam abraços e cumprimentos ficando impecáveis até o final da festa.
Escolha um florista profissional, que “fale a sua linguagem”, passe confiança, faça amostras. Certifique-se quantos trabalhos estarão sendo feitos no dia do seu evento, quantidade não combina com qualidade.
 Não escolha as flores para seu evento com muita antecedência, você corre o risco de que elas não sejam encontradas na data certa. Deixe as amostras para até quinze dias antes do evento. Assim o florista já poderá garantir as flores disponíveis.
Não escolha as flores para seu evento com muita antecedência, você corre o risco de que elas não sejam encontradas na data certa. Deixe as amostras para até quinze dias antes do evento. Assim o florista já poderá garantir as flores disponíveis. Tome cuidado com misturas de flores tropicais como orquídeas e
bromélias e flores clássicas como rosas e tulipas... As flores também
tem “famílias” e “parentes” que se combinam. Arriscar em misturas
inusitadas pode se transformar em um convite ao mal gosto.
"Menos é mais”, isso pode ser um bom começo.
Sheila Oliveira
 
 
 
















