sábado, 18 de setembro de 2010

Dicas para noivas...


Use sempre as flores da estação, elas sempre estarão em maior profusão na época do uso.
Para a recepção do casamento a escolha de um padrão de cores, ajuda a coordenar todos os elementos. Na dúvida, flores brancas com folhagens verdes são sempre irrepreensíveis.
Na escolha das flores do casamento procure levar referências com fotos de livros e revistas com flores e elementos que você gosta. Ajuda muito para conhecer seu gosto pessoal. Afinal tudo é um reflexo da personalidade e gosto dos noivos.
A noiva não é parte da “decoração”, seu bouquet e cabeça jamais devem seguir as cores ou o tema da festa, e sim estar de acordo com as proporções do vestido e estilo da noiva.
Lapelas clássicas para noivo e pai da noiva, cravos brancos. Padrinhos cravos vermelhos ou vinhos. Aguentam abraços e cumprimentos ficando impecáveis até o final da festa.
Escolha um florista profissional, que “fale a sua linguagem”, passe confiança, faça amostras. Certifique-se quantos trabalhos estarão sendo feitos no dia do seu evento, quantidade não combina com qualidade. 
Não escolha as flores para seu evento com muita antecedência, você corre o risco de que elas não sejam encontradas na data certa. Deixe as amostras para até quinze dias antes do evento. Assim o florista já poderá garantir as flores disponíveis. 
Tome cuidado com misturas de flores tropicais como orquídeas e 
bromélias e flores clássicas como rosas e tulipas... As flores também 
tem “famílias” e “parentes” que se combinam. Arriscar em misturas 
inusitadas pode se transformar em um convite ao mal gosto.

"Menos é mais”, isso pode ser um bom começo.

Sheila Oliveira

Nenhum comentário: